A obscura definição do destino do Concurso Público para a construção do Porto Olímpico
Transcorridos mais de um ano da publicação do resultado do concurso, não há nenhuma definição oficial, nem do Instituto de Arquitetos do Rio (IAB-RJ) que organizou o concurso, nem da Prefeitura, sobre a contratação dos projetos dos quatro primeiros classificados.
Com a atitude evasiva de ambos, poder público contratante do concurso e do IAB-RJ, fica a sensação de decisões pouco claras sendo tramadas às escondidas do cidadão e dos participantes do concurso.
Uma pena que uma oportunidade como esta seja perdida para a requalificação deste setor da cidade, com projetos escolhidos pelo júri, e que as instituições envolvidas fiquem com a sombra da dúvida quanto a como se decide o destino de uma parte fundamental da cidade do Rio.
O concurso foi inclusive motivo de mobilizações nas redes sociais. Informações complementares na imprensa veicularam a notícia da contratação de apenas um escritório (...?) para o desenvolvimento de todo o complexo, antes mesmo do resultado da MP. E mesmo após o resultado da MP nada foi informado à sociedade e ao resto dos classificados. Ficamos aguardando a comunicação das contratações dos quatro primeiros classificados como divulgado na matéria acima, do Jornal O Globo do dia 23/06/2011.
Um silêncio suspeito ronda decisões nada claras... |